Infecção por H. pylori e tratamento com cogumelo Juba de Leão

O cogumelo juba de leão pode ser um tratamento alternativo para infecção por H. pylori. Entenda o motivo!

A Helicobacter pylori, é uma bactéria com morfologia que se assemelha à letra S, além disso, ele se instala na parede estomacal ou intestinal, prejudicando a barreira protetora e estimulando a inflamação, ocasionando dor e queimação abdominal, além de aumentar o risco de as pessoas terem úlceras e câncer.

A infecção por H. pylori é muito prevalente no mundo inteiro, chegando a infectar 50% da população mundial. Geralmente, para se tratar essa patologia, os médicos prescrevem alguns antibióticos, bem como inibidores da bomba de prótons. 

Então, nesse post, abordaremos sobre a infecção causada por esse patógeno que é um tipo de tratamento alternativo utilizando o cogumelo Juba de leão. Acompanhe o artigo e assim, saiba mais! 

 Como a Helicobacter pylori age? 

O estômago de um ser humano, é constituído de algumas células capazes de secretar ácido clorhídrico (HCl), que torna o pH estomacal bastante ácido, sendo capaz de destruir diversos patógenos. Entretanto, a H. pylori produz uma enzima chamada urease, que transforma HCl em amônia, possibilitando sua permanência e entrada na mucosa do estômago, causando uma inflamação conhecida como gastrite crônica. 

Transmissão e prevenção

A Helicobacter pylori pode ser transmitida através da ingestão de água, bem como alimentos contaminados, mãos sujas e o contato com o vaso sanitário quando o mesmo não foi devidamente higienizado. 

O método simples, mas também eficaz para prevenir a infecção, é a higienização das mãos e alimentos, além do consumo de água potável. 

Diagnóstico

A presença de H. pylori no organismo, pode ser evidenciada através de procedimentos não invasivos, como teste respiratório de ureia, exame de fezes e testes sorológicos. Frequentemente, os exames mais utilizados para detectar a presença desse patógeno são: endoscopia digestiva alta e teste de urease. 

Tratamento com Hericium erinaceus para infecção H. pylori

Oriundo da Europa, Ásia e América do Norte, o fungo Hericium erinaceus, popularmente conhecido como cogumelo Juba de leão, vem sendo utilizado há muito tempo no tratamento de enfermidades que comprometem o sistema digestório. 

Um dos usos mais frequentes do cogumelo juba de leão é no tratamento de úlceras pépticas e gastrite. Estudos mostram que esse fungo é capaz de interromper o crescimento da H. pylori, além de proteger a mucosa gástrica.

Além de inibir o crescimento da H. pylori, estudos revelam que o Hericium erinaceus pode cessar também o desenvolvimento do Staphylococcus aureus, além de inibir a replicação de células do sistema imune envolvidas no processo inflamatório. 

Correlação entre sistema nervoso e sistema digestório

 Com os avanços nas pesquisas, foram feitas diversas observações clínicas que comprovam uma ligação entre o sistema nervoso e o sistema digestivo. Desse modo, acredita-se que a microbiota intestinal pode estar envolvida com processos relacionados a transtornos depressivos. O cogumelo juba de leão está muito associado na melhoria de quadros de depressão e ansiedade. 

Existem muitos fatores associados ao bom funcionamento do nosso organismo e, com patologias sendo instaladas no sistema digestório, o equilíbrio orgânico não é mantido. A alternativa de tratamento de infecção por H. pylori, realizada com o uso do cogumelo juba de leão, tem sido muito eficaz. Além disso, vem sendo utilizada há muito tempo pela medicina tradicional chinesa. Muito interessante, não é? Você tem apresentado problemas digestivos e deseja tratar? Nós da Natureza Sana temos a solução para você! Dispondo de produtos oriundos da Medicina Natural, buscamos sempre oferecer aos nossos clientes, alternativas terapêuticas que promovam uma melhor qualidade de vida. Então, se você ficou interessado, acesse aqui o nosso site

Artigos mais recentes

Entre na sua conta para ter acesso a diferentes funcionalidades

Esqueceu sua senha?

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link por e-mail para criar uma nova senha.

Criar conta

Seus dados pessoais serão usados apenas no auxílio a sua experiência neste website, para administrar o acesso à sua conta.