O Repórter Carlos Minuano escreveu um relato de sua experiência com cogumelos psicodélicos que adquiridos da Natureza Sana. O experimento foi feito no período de um mês, com intervalos de 3 dias a cada dose. O texto foi publicado para a Tab (disponível no Portal Uol)
O repórter recebeu consultoria de dois especialistas no ramo: Sandro Rodrigues, da APB (Associação Psicodélica do Brasil), e do psiquiatra Dartiu Xavier, um dos pioneiros em estudos psicodélicos no país.
Seguindo as orientações desses dois profissionais, Carlos iniciou o experimento com uma cápsula de 100mg às sete horas da noite. Quatro horas depois, relatou uma sensação de “quase leveza” e foi induzido a um estado introspectivo, repleto de insights animadores.
Ele nota que após este primeiro dia de experiência com cogumelos psicodélicos ele teve boas noites de sono após meses sendo acometido de insônia.
Os dois especialistas orientaram Carlos a ajustar a dosagem nos primeiros dias e aumentar a dose de maneira gradual, de acordo com os efeitos e sensações. E foi o que ele fez.
Ao aumentar a dose para cápsulas de 200mg, Carlos sentiu uma sensação de medo em alguns momentos, mas também uma capacidade de concentração claramente amplificada, o que considerou: “Ótimo, aliás, para escrever, ler e estudar”.
Porém, a sensação de medo (que poderia levar a uma bad trip) foi considerada controlável pelo jornalista: “Fui tragado por reflexões profundas. Questões mais urgentes de natureza pessoal, profissional e transcendental vieram à tona. Ficou bem clara a possibilidade de um mergulho interno, que poderia ser mais ou menos profundo, de acordo com minha entrega”, diz Carlos.
O jornalista completa: “Na microdosagem de cogumelos mágicos é possível direcionar os efeitos para o que você quiser — estudar, ler, criar, ou então mergulhar em reflexões metafísicas, filosóficas, existenciais”.
Entre em contato com a Natureza Sana e conheça os nossos cogumelos psicodélicos que podem trazer efeitos positivos em sua vida.