Atores de Hollywood, trabalhadores criativos do Vale do Silício, executivos de Wall Street, publicitários, artistas: este grupo de profissionais bastante diferente entre si tem ao menos uma coisa em comum: o gosto pelo uso de microdosagem em psilocibina
A psilocibina é um princípio ativo, quimicamente semelhante ao LSD, que faz certos cogumelos serem “mágicos”, ela pode causar diferentes efeitos dependendo da dosagem: de uma leve sensação de bem-estar até a produção de alucinações.
Isso acontece porque a psilocina liga regiões do cérebro que normalmente não se comunicam, bloqueando os efeitos de serotonina e causando uma “sensação de sonho”.
Esta associação com os sonhos não é gratuita: um estudo publicado na revista “Human Brain Mapping” (“Mapeamento da mente humana”, em tradução livre) em 2014 utilizou exames de imagens para estudar o cérebro de pessoas sob efeito dos cogumelos mágicos.
O estudo provou que, sob efeito da psilocibina, áreas como o hipocampo e o córtex cingulado anterior são ativadas ao mesmo tempo, trazendo um padrão de atividade cerebral semelhante àqueles que ocorrem nos sonhos.
Contudo, para além dessa conexão com os sonhos, os cogumelos mágicos em microdosagem (de 0,2g a 0,5g, ou entre 2 ou 3 cápsulas), podem ajudar a efetuar melhor as tarefas do dia-a-dia.
Os efeitos da microdosagem são sutis mas bastante perceptíveis. O foco é aumentar a produtividade, melhorar a concentração e diminuir a tendência à procrastinação.
Um dos primeiros a estudar os efeitos da Psilocibina em microdosagem foi o Dr. James Fadiman, Phd pela Stanford University, que, no ano de 1966, concluiu que os efeitos melhoram a capacidade de resolução de problemas.
As microdosagens podem também ter efeito terapêutico, aliviando condições como depressão, DDA (Déficit de Atenção), TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade), ansiedade e dores .A Natureza Sana deseja contribuir positivamente para a sua saúde e, por isso, oferece cogumelos mágicos In Natura ou em forma de cápsulas. Experimente você também os benefícios da microdosagem.