A cura para muitos dos problemas físicos sofridos pelas pessoas está na natureza. Prova disso são os fungos alucinógenos, conhecidos também como cogumelos mágicos, que possuem ação recreativa e terapêutica, como no caso dos tratamentos de ansiedade e depressão.
Testes clínicos comprovam os efeitos benéficos dos fungos alucinógenos
Alguns testes feitos por pesquisadores do King’s College de Londres indicaram que a psilocibina, princípio ativo que faz parte da composição dos cogumelos mágicos, tem bons resultados no combate à depressão.
Assim, durante a pesquisa, foram selecionados cerca de 90 participantes saudáveis, que foram divididos em 3 grupos para experimentar a psilocibina. Cada grupo, então, recebeu uma quantidade diferente do fungo alucinógeno:
- O primeiro grupo tomou doses de 10 miligramas;
- O segundo, de 25 miligramas.
- Já os participantes do terceiro grupo consumiram um placebo, que não causa nenhum efeito físico.
Resultados da pesquisa dos fungos alucinógenos
Segundo a pesquisa, as pessoas que consumiram o cogumelo psicoativo tiveram melhora no humor.
Além disso, nenhum dos participantes apresentou efeitos colaterais após ingerir a psilocibina, um alcalóide encontrado no fungo Psilocybe Cubensis.
Em suma, o estudo clínico demonstrou o que várias outras pesquisas já comprovaram. Ou seja, o cogumelo mágico possui efeitos positivos no tratamento da depressão e ansiedade..
Por que os cogumelos mágicos são aliados contra a depressão?
Com base em exames feitos antes e após o consumo da substância, os cientistas identificaram que a psilocibina “reseta“ algumas partes do cérebro como a amígdala.
A amígdala é responsável por reações emocionais e está intimamente ligada à condição química que gera a depressão.
Substância psicoativa segura
Foi realizada uma pesquisa, com 120 mil usuários de diferentes drogas em mais de 50 países.
Segundo os dados levantados nesta pesquisa da Global Drug Survey, 12 mil dos entrevistados que utilizam os cogumelos alucinógenos, afirmam que não tiveram efeitos negativos com a substância.
Além disso, foi publicado um artigo científico por pesquisadores do Imperial College em Londres, que relata os benefícios do cogumelo mágico:
“ Neste novo estudo, 19 depressivos que não reagem às drogas mais usadas para combater o problema receberam, com uma semana de intervalo, uma dose de 10 mg e outra de 25 mg de psilocibina. Ao longo da primeira semana após a experiência, todos os voluntários apresentaram melhoras.”
Existem diversos outros estudos e testes em andamento sobre os benefícios da utilização dos cogumelos mágicos. A cada dia que passa surgem mais provas dos benefícios físicos e mentais da utilização da psilocibina:
“A psilocibina pode estar dando a esses indivíduos o pontapé inicial que eles precisam para sair da depressão, e os resultados de ressonância magnética apoiam de forma tentadora as analogias com computadores.”
Diz Robin Carhart-Harris, líder da pesquisa em um artigo publicado no site da Abril
Temos um outro artigo que menciona sobre um estudo recente feito na Itália, onde os cogumelos mágicos são utilizados para deixar o cérebro hiperconectado e aumentar a disposição.
Micro dosagem de cogumelos mágicos
Hoje em dia é possível fazer a utilização de doses menores de cogumelos mágicos para o tratamento de ansiedade, depressão, transtornos de humor, enxaquecas e também para o tratamento de vícios como o tabaco e o álcool.
Você pode adquirir os cogumelos mágicos desidratados ou em cápsulas em nossa loja.
Recomendamos a leitura do nosso guia completo da micro dosagem, onde possui informações importantes sobre os efeitos esperados ao consumir em diferentes períodos do dia e também relatos de pessoas que tiveram diversos benefícios com a utilização.