Cogumelos mágicos são organismos pertencentes ao Reino Fungi e além disso, que possuem propriedades alucinógenas e são utilizados por diversas pessoas e para muitos fins. Eles agem no sistema nervoso e assim, promovem alterações em regiões cerebrais e também modificam a percepção das pessoas sobre as coisas ao seu redor.
As espécies de cogumelos mais conhecidas por suas substâncias psicoativas são: Psilocybe cubensis e Panaeolusspp. Apesar disso, a espécie mais popular e mais consumida é a Amanita muscaria.
As respostas que esses fungos vão causar, envolvem a concentração que foi utilizada e a forma como foi consumido. Geralmente, eles causam uma melhora na autoestima, alterações visuais, sonolência e, às vezes, alucinações.
Engana-se quem pensa que o uso desses alucinógenos é coisa de gente anônima, confira abaixo alguns famosos que declaradamente utilizaram cogumelos mágicos!
Harry Styles
Ex-integrante da boy band One Direction, Harry Styles arrasta multidões com suas músicas que grudam feito chiclete. Em uma entrevista, o cantor revelou em 2019, que utilizou cogumelos para escrever seu álbum, intitulado de Fine Line.
Ele revela que estava com alguns amigos em Malibu e que resolveu experimentar um pouco. Harry ainda conta que os cogumelos o ajudaram a diminuir seus problemas de ansiedade.
Mike Tyson
Um dos maiores boxeadores da história do esporte mundial, Mike Tyson teve uma carreira rodeada de polêmicas. Quem não lembra de um episódio bizarro que ele marcou? Em 1996, Mike arranca o pedaço da orelha do adversário numa luta! Surreal né?
E foi logo após esse acontecimento que Tyson começou a utilizar os cogumelos mágicos. Segundo ele, esses fungos mudaram sua vida, pois não tem pensamentos suicidas, dores de cabeça, insônia, nem ansiedade ou depressão.
Mike fundou uma empresa que trabalha com o desenvolvimento de tratamentos, bem como terapia com psicodélicos para tratar lesões cerebrais traumáticas que acometem atletas e veteranos.
Zé Ramalho
Dono de uma voz extraordinária, bem como de um talento para composição singular, Zé Ramalho também já utilizou Amanita muscaria.
O que muitos não imaginam, é que antes de se tornar um dos cantores mais consagrados da música brasileira, Zé Ramalho foi um estudante de medicina na Universidade de João Pessoa e foi lá que ele teve contato com o alucinógeno.
Tomado pela experiência que teve, ele compôs uma de suas maiores músicas denominada Avôhai, isto é, um neologismo que o próprio Zé criou durante os efeitos do cogumelo e que une duas palavras: avô e pai.
Gostou desse artigo? Temos mais conteúdos como esse, basta você clicar aqui!