Se você morrer antes de morrer, não irá morrer quando morrer. Este é o segredo, a chave da imortalidade.
Qual o sentido da vida? O que significa estar vivo?
Estas perguntas quase todos nós fazemos durante a vida e já foi feita por milhões de pessoas por milhares de anos.
Qual o sentido de tudo isso que vivemos?
Deus existe?
O que acontece quando morremos?
De acordo com os antigos filósofos e místicos existem respostas para essas perguntas e elas não estão escondidas em lugares secretos, mas sim disponíveis para todos nós.
Afinal, não há nada que você possa realmente aprender. Mesmo que todos os maiores professores da história estivessem na sua frente agora, você só poderia entender o significado dos ensinamentos através da sua própria experiência.
O que buscamos realmente não é o significado da vida, mas a experiência de estarmos vivos, dizia o grande pensador Joseph Campbell. Desta forma, vivenciamos nós mesmos o entendimento do arrebatamento.
A crença no arrebatamento surgiu da expectativa de que Jesus voltaria para redimir todos os membros da igreja.
O arrebatamento é a crença escatológica de que tanto os crentes vivos quanto os mortos subirão ao céu para encontrar Jesus Cristo.
Mas só seremos capazes de experimentar este arrebatamento se conhecermos o seu oposto, isto é, só através de uma experiência de morte somos capazes de entender o que significa estarmos vivos.
Assim como não se pode experimentar o significado da noite sem conhecer o dia.
Estes são alguns dos muitos mistérios que envolvem nossa presença neste planeta. Mas não somos os únicos, muitas outras civilizações passaram séculos divagando sobre o significado de todas essas perguntas.
Os Mistérios de Elêusis eram iniciações para o culto de Deméter e Perséfone na Grécia antiga. Eles são os mais famosos dos ritos secretos da Grécia antiga.
Sua base era um antigo culto agrário e há algumas evidências de que eram derivados das práticas religiosas do período micênico. Foi um grande festival durante a era helênica, e mais tarde se espalhou por Roma.
Os ritos, cerimônias e crenças foram mantidos em segredo e consistentemente preservados desde a antiguidade. Para os iniciados, o renascimento de Perséfone simbolizava a eternidade da vida que flui de geração em geração, e eles acreditavam que teriam uma recompensa na vida após a morte.
Visto que os Mistérios envolviam visões e evocação de uma vida após a morte, alguns estudiosos acreditam que o poder e a longevidade dos Mistérios de Elêusis vieram de drogas psicodélicas.
Estes eram também rituais para transformar mortais em imortais.
Um dos maiores segredos guardados de toda a humanidade está relacionado às drogas. O mistério, ou musteria, revelado em diversas culturas através de registros diversos associou a busca da imortalidade ao uso de substâncias diversas, representada em pinturas e diversos outros tipos de registros.
As drogas psicodélicas são mal vistas hoje em dia porque há algumas décadas meia dúzia de homens decidiram proibí-las sem nenhuma comprovação científica para tal, mas seu uso e experimentação remonta a milênios.
Havia uma história na Grécia de um homem que distribuía uma poção mágica que dava imortalidade às pessoas. Seu nome era Iesous, ou Jesus.
Mas qual o significado disso hoje em dia?
Será que todos estes mistérios se foram de uma vez por todas ou continuam vivos?
“Conhecendo a ti mesmo, você conhece a Deus”. E depois que você conhece a Deus, não há mais como ignorar a sua existência.
Muitos institutos de pesquisa estão usando substâncias psicodélicas para oferecer a diversas pessoas a experiência de imortalidade, de forma controlada e segura. É a mesma experiência de morte e renascimento dos tempos antigos.
Portanto, parece que os mistérios antigos da humanidade continuam muito vivos em nós.
Estamos redescobrindo um princípio muito antigo: a única maneira de experenciar Deus é dissolvendo o ego, assim sua consciência se expande além do seu corpo através do tempo e do espaço, através do ser e não-ser, para assim encontrar-se e olhar de volta para si mesmo.
Se você não morrer agora, não poderá vivenciar o grande mistério de estar vivo.
Você deve renascer antes de conhecer o reino de Deus.
Este é o real significado de eternidade.