A busca pela cura ou por soluções que possam ao menos amenizar os problemas da mente vêm quebrando tabus ao longo dos anos. Tanto que muitos países já aceitam e até indicam o consumo da psilocibina e outros ativos psicodélicos.
No Brasil, embora os investimentos em pesquisa e ciência ainda estejam longe do ideal, o país encontra nos neurocientistas e psiquiatras grandes aliados para tornar o país líder do movimento mundial “renascença psicodélica”.
Cientistas que aprovam o uso medicinal da psilocibina
Assim como a maconha já foi aprovada para uso medicinal no Brasil, o caminho deve ser o mesmo em relação à psilocibina, princípio ativo dos cogumelos psicodélicos.
Pelo menos é isso o que esperam Sidarta Ribeiro, Dráulio Araújo, Luís Fernando Tofoli, Eduardo Schenberg e outros cientistas que estão à frente das pesquisas.
Além da psilocibina, ativo do Psilocybe cubensis, outras substâncias como o LSD, a mescalina e a DMT (componente da Ayahuasca) são objetos de estudos em vários países.
Cogumelos mágicos
Presente em vários tipos de cogumelos mágicos, incluindo o Psilocybe cubensis, a psilocibina foi identificada como uma substância efetiva contra distúrbios da mente.
Assim, a substância psicodélica pode atuar no tratamento da depressão e da ansiedade. Tal eficácia, de fato, foi comprovada em pesquisas de institutos e universidades, por exemplo, King’s College London e a Beckley Foundation.
Um estudo conduzido pelo instituto norte-americano Usona foi classificado pelo FDA como “terapia inovadora”, assim como MDMA havia sido, e está atualmente na fase 2 de testes.
Terapia psicodélica pode mudar comportamentos repetitivos e problemáticos
O pesquisador Renato Filev, do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), está à frente dos estudos com cogumelos.
Então, o cientista ressalta os benefícios da terapia com psilocibina, dentre elas, o poder de transformar comportamentos repetitivos e problemáticos. De acordo com Filev, a ayahuasca e a cannabis (maconha) fazem o mesmo.
Em suma, os psicodélicos agem sobre uma área específica do córtex, realizando uma série de sincronizações do ritmo cerebral.
Desse modo, criam-se condições para uma análise profunda do “eu”, promovendo a aceitação interior da própria personalidade e das próprias emoções.
Psilocibina: saiba onde encontrar
O consumo dos cogumelos com o ativo psicodélico é feito em microdoses, por meio da ingestão de cápsulas que você pode encontrar em lojas especializadas como a Natureza Sana.
Cultivamos os cogumelos mágicos e produzimos produtos de alta qualidade! Para que você tenha melhorias em sua saúde corporal e mental e possa viajar ao mais profundo do seu eu interior.
Viva a mais reveladora experiência com os cogumelos mágicos da Natureza Sana!